domingo, 23 de janeiro de 2011

Calça Cropped: It's hot!

           O nome pode lhe parecer estranho, mas a Calça Cropped - como diz o nome - é uma "calça cortada/curta", onde a dobra da barra a deixa acima do ossinho do tornozelo. Afunilada até o joelho e coladinha no tornozelo, ela não é tão ampla nos quadris como a calça cenoura - o que lhe dá um design chique.

          A peça é, sem dúvidas, um hit do verão 2011. Pois, sua versatilidade, permite que a mesma seja usada de manhã até a noite, nos mais variados ambientes - basta saber adaptar o restante da produção.

        Os tecidos usados são variados, desde o linho ao tafetá. E o mais legal, é que você pode tornar uma calça que já possua, em Cropped - basta escolher aquela que tiver as pernas mais larguinhas e dobrar a barra. O comprimento pode variar de logo abaixo dos joelhos, até o tornozelo.


          Montar o look é super fácil! A Cropped pode ser usada com blusas mais larguinhas (como na foto acima) - colocadas para dentro da calça na frente -, com baby look sequinha, com camisetes, tomara que caia... E, se à noite ficar fresquinho, joque um blazer em cima e você ganha um visual sofisticado e moderno. Vale ousar nos acessórios como colares, pulseiras e cintos.

          O comprimento favorece para que o sapato fique em evidência. Para um look estiloso, use e abuse dos peep toes (altos ou baixos), sapatilhas, ankle boots, sandálias de salto e, até mesmo, das rasteiras.

          Porém, como a Calça Cropped achata a silhueta, as baixinhas devem usá-la com certo cuidado. Procure montar looks monocromáticos, e use calçados com o peito do pé livre, dando preferência aos tons crus - o que irá alongar a silhueta. Outro artifício, é abusar de colares compridos, que tendem a dar uma impressão de que o tronco é mais alongado.


Sugestão de look



          Neste look completo, juntei a Calça Cropped  com outros hits do momento. O body tomara que caia em cores alegres - como pede a estação -, compõe um visual despojado quando usado com Calça Cropped alfaiataria em cor grafite. Nos pés, optei por sandália rasteira gladiadora em tom cru que, apesar do modelo fechado, promete confundir-se com o tom da pele e alongar a silhueta. Os brincos de pedras não poderiam faltar, assim como a bolsinha tranversal - figurinhas carimbadas da estação. As pulseiras douradas compõe o look, que pode ficar deslumbrante se os cabelos ganharem uma despojada trança!

          Este look promete ser muito versátil. Você pode usá-lo para ir ao shopping, a almoços e jantares, a um happy hour, a barzinhos e, vai até mesmo para uma balada - é só trocar a rasteira por uma sandália meia pata, no mesmo estilo.

          Copie, adapte ao seu estilo e arrase por aí!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiê!!!
Obrigada por visitar o Nude, adooooro saber sua opinião, sabia?!

*** Quer deixar alguma pergunta?! Bora lá! Respondo todos os
comentários aqui!

Super beijos!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...