sábado, 22 de janeiro de 2011

Headband: Eu quero!!!


          Esta tiarinha descolada, que vêm ganhando público no Brasil desde o outono passado é a Headband, uma releitura daquelas usadas pelos hippies nos anos 60 e 70.

          O acessório deixa a mulher extremamente feminina e a imaginação pode rolar solta na escolha dos materias usados. Já podemos ver pelas ruas - que são o termômetro da moda - headbands em couro trançado, com pedrarias, com flores de diversos tamanhos e materiais, com correntes, brilhos, tachas e rendas; finas ou grossas.

          Você pode apostar no adorno a qualquer hora do dia ou da noite - a headband fica legal desde passeios ao ar livre, até baladas e festas - e a forma de usá-lo fica a critério do look que estiver montando. Normalmente, costuma ser usada por cima dos cabelos - inclusive da franja - e, com a amarração aparente atrás. O que não impede, que seja também usada aparecendo apenas na testa e coberta pelas madeixas - opção legal quando a headband é trançada e sem detalhes - ou mesmo, usada como tiara normal, no alto da cabeça.

          E não pense que para usá-la seus cabelos devem ser compridos e muito lisos! A tendência atual para os cabelos é deixá-los com ar propositalmente desarrumado. Se o seu cabelo for repicado ou com ondas, aproveite e crie looks modernos usando pomadas. Rabos de cavalo, coques e cortes curtos, também ficam super bonitos e atuais com o acessório.


Como usar   

                
          O look vai depender muito do estilo de cada mulher e, da headband escolhida para a ocasião.

          Headbands trançadas e sem detalhes - aquelas de couro, fitas ou outros materiais -, ficam bem com vestidos  florais (Ver "Os Babados da estação"), com a combinação short jeans e blusa floral, short e tomara que caia... Assim, como podem ser usadas em um look mais hippie, com peças em xadrez.

          Àquelas que levam aplicação de pedrarias, flores e outras, pedem um look mais clean - pois o destaque ficará todo por conta do adereço. Busque usar peças menos volumosas e de cores neutras. Vestidos leves ou short jeans com body tomara que caia liso, combinados com rasteirinhas, são uma ótima pedida para o dia. Já à noite, em uma balada, abuse de vestidos tomara que caia curtíssimos de uma só cor, combinados com sua headband cheia de detalhes!


          O adereço também pode ser usado em festas e, neste caso, opte por aqueles em seda, com pérolas ou cristais. O look fica chique e atual.

          Noivas que escolherem realizar a cerimônia durante o dia, em ambientes abertos, também ganham um ar delicado e campestre usando o acessório.

          Inspire-se, teste opções, crie um look original e aí, é só usar e abusar da feminilidade deste acessório!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiê!!!
Obrigada por visitar o Nude, adooooro saber sua opinião, sabia?!

*** Quer deixar alguma pergunta?! Bora lá! Respondo todos os
comentários aqui!

Super beijos!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...