quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O clássico Petit-pois...

          Apesar de estar em foco mais uma vez, o Petit-pois - ou poá - não é necessariamente uma tendência. A estampa surgiu durante a Segunda Guerra Mundial e, desde então, nunca mais saiu de moda. 

          A famosa estampa de bolinhas, foi símbolo dos anos 50 e usada pelas pin-ups da época. Oque, automaticamente, nos remete ao estilo retrô e consagra a estampa como um clássico.

          O Petit-pois denota elegância e delicadeza a qualquer produção, compondo desde um visual romântico ao mais sexy.

         
          Como a estampa atravessa gerações, é quase impossível não ter uma peça ou acessório, contendo as charmosas bolinhas no armário. Claro, que a cada coleção há uma releitura, usando a estampa em peças conforme a tendência de cada estação.

          O bacana, é que o poá aparece em várias peças e acessórios - blusas, saias, vestidos, bolsas, pulseiras, sapatos, tiaras, colares, biquinis, entre outros. Seja em bolinhas maiores ou menores, no clássico preto e branco, ou em outras combinações... Basta saber usá-la e qualquer mulher pode apostar na estampa.


  Dicas quentes...

        O tamanho das bolinhas, influencia o volume de sua silhueta! Então, é basicamente o seguinte: magrinhas, podem usar peças com estampa de bolinhas de todos os tamanhos, sendo que as maiores aumentam o volume do corpo - o que é legal quando se quer evidenciar alguma região, como os quadris. Já as mulheres um pouco acima do peso, devem optar por bolinhas menores, para disfarçar os excessos.

          O Petit-pois é um charme em várias combinações de cores e, na medida certa, atribui um ar moderno ao visual. Mas, na dúvida, dê preferência a clássica combinação do preto com o branco.

         
          Se você montar um look básico, o poá é uma ótima opção para quebrar a seriedade do visual. Aposte em detalhes usando a estampa, como a bolsa, um lenço, o sapato, ou acessórios - pulseiras, colares, tiaras...

          Caso prefira um look Petit-pois total, os acessórios escolhidos devem ser clean, para equilibrar o visual. Nunca use duas peças ao mesmo tempo, please!

          Uma opção moderna, é combinar seu vestido - ou qualquer que seja a peça - com acessório em pink ou vermelho. A foto ao lado, também traz uma alternativa legal, combinando o poá marinho e branco, com acessórios em tons de marrom.






         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiê!!!
Obrigada por visitar o Nude, adooooro saber sua opinião, sabia?!

*** Quer deixar alguma pergunta?! Bora lá! Respondo todos os
comentários aqui!

Super beijos!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...