quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cintura marcada será hit no Outono/Inverno 2011


          Típica dos anos 50, essa moda de marcar a cintura já caiu na preferência de muitas mulheres, a algumas estações. Tendência forte para o Outono/Inverno 2011, a cintura marcada por cintos foi presença constante na última edição do Fashion Rio e do SPFW - sem mencionar as passarelas internacionais -, prometendo continuar por um bom tempo nos armários das mais antenadas.
         
          Ao marcar a cintura, a mulher dá um toque de feminilidade e elegância à produção, além de deixar a silhueta bem desenhada e, dar a impressão de um corpo mais longilíneo.

         Montar o look não é tarefa difícil, já que as tendências, hoje em dia, podem ser traduzidas para o cotidiano e o estilo de cada mulher. A cintura pode ser marcada complementando vestidos, blazers, casacos, camisas... É só usar - de forma harmônica - a imaginação!

          Nos últimos eventos de moda, os cintos finíssimos e de cores contrastantes - turquesa, vermelho, amarelinho, cinza, entre outras -, foram figura carimbada nas produções. Mas, vale também marcar a cintura com lenços, faixas e até gravatas.

          Na hora de montar o look e escolher o cinto - ou qual for a opção desejada - é, como sempre, importante dar atenção ao seu biotipo. E, claro, pois não canso de frisar, ter o tão famoso "bom senso". O espelho é o grande amigo da mulher, vista-se e olhe-se no espelho, com atenção. Muitas mulheres, escolhem as peças considerando as tendências e a harmonia das cores, mas ignoram o resultado final, ou seja, as roupas já em seu próprio corpo. Se este cuidado for tomado, magra ou acima do peso, a cintura marcada tornará elegante a produção.



Valiosas dicas...

          Para àquelas mais magras e de corpo sem curvas, o cuidado básico deve ficar apenas por conta de cintos muito largos, o que daria a impressão de cintura mais larga que os quadris. No mais, looks liberados!

          Ainda para as mais esguias, vale lembrar que casacos volumosos em lã, marcados com cintos de médio a finos podem agregar volume as formas de uma maneira elegante.

          No caso de estar acima do peso, os truques são vários:

         Fuja sempre de looks com cintura marcada complementando casacos pesados e de cores estravagantes. Escolha casacos mais sequinhos e cintos que comportem sua silhueta sem dividí-la, em looks monocromáticos.

          Tecidos mais "encorpados" costumam modelar melhor a silhueta, sem mostrar imperfeições.

          Coletes longos e casacos, deixando uma faixa da blusa à mostra, são ótimos quando se quer dar impressão de corpo mais longilíneo, usando cintura marcada. Nestes casos, o truque fica por conta do jogo de cores. Use colete ou casaco em tons sóbrios, e aposte em cores contrastantes para a blusa que irá por baixo, desta forma, o foco fica na faixa de cor vertical - tirando a atenção de quadris largos ou gordurinhas indesejadas. Você ainda pode apostar na mesma composição de peças, em produção monocromática com cinto contrastando, pois a atenção se voltará para a cintura, ou seja, a parte mais fina de seu corpo.

          Não esqueça, de aliar estas dicas a outras não menos importantes. Procurando usar calças de desenho mais reto, caindo um pouco por cima dos sapatos. E, escolha a cor de seu sapato, sempre buscando  alongar a silhueta.

         Para os vestidos com cintura marcada, o importante também é saber escolher o tecido, como já visto em relação aos casacos.

Veja, em seguida, alguns looks com cintura marcada:



















          

                



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiê!!!
Obrigada por visitar o Nude, adooooro saber sua opinião, sabia?!

*** Quer deixar alguma pergunta?! Bora lá! Respondo todos os
comentários aqui!

Super beijos!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...