terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Deixe-se encantar pela Espadrille!

          Aposto que vocês, como eu, olham para o armário e não conseguem imaginar onde pôr mais um par de sapatos... Pois é, mas a gente sempre dá um jeitinho, não é meninas?! Então, abra um espaço, por que você precisa de "uma Espadrille para chamar de sua"!

          O sapato, originalmente em tecido e solado de cordas, surgiu na Cataluña, no século XIV, e era usado por camponesas e pescadores - a versão masculina é conhecida como alpargata. 

          Claro que, nestes 600 anos, a espadrille já sofreu inúmeras releituras, sendo desfilada por diversas celebridades através dos anos, como Brigitte Bardot e Audrey Hepburn.

          Peça -chave no Alto Verão 2011, o modelo já vêm fazendo a cabeça - e o pés - das europeias a algum tempo, ao brilhar nas coleções de designers como Marc Jacobs, Jimmy Choo e Hermès.

          Apesar do visual rústico, essas sandálias podem ser consideradas um termômetro de elegância. De aparência pesada, o calce destas é extremamente leve e, devido aos materiais usados em sua confecção, costumam ser bastante arejadas. Podem ser rasteiras, com salto anabela - as mais vistas por aí -, ou com plataforma, e alguns modelos, ainda tem o laço para amarrar na perna ou uma tira ao redor do tornozelo, dando maior sustentação.

          Bastante democrática, a espadrille confere descontração a looks mais informais, dando ares de modernidade. Confira algumas dicas:

- Peças em tecidos mais leves - como vestidos soltinhos - são um ótimo complemento ao visual artesanal da espadrille.

- Looks no estilo navy também casam direitinho com o modelo (foto a direita).

- Experimente combiná-las também com tea dress, shorts, calças jeans, calças boyfriend ou cropped, macaquinhos e saias, longas ou curtas. Use a imaginação!

- Para as mulheres mais baixas, é importante tomar cuidado com os modelos de amarrar no tornozelo, por que estes achatam a silhueta! Procure usar sua espadrille em looks com vestidos curtos ou longos, com shorts e macaquinhos, evitando os modelos de calça na altura da panturrilha. Prefira ainda, as sandálias em tons crus, que irão contrastar menos com o tom de pele, provocando efeito alongado.


Vários modelos de Espadrille para deliciar os olhos!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiê!!!
Obrigada por visitar o Nude, adooooro saber sua opinião, sabia?!

*** Quer deixar alguma pergunta?! Bora lá! Respondo todos os
comentários aqui!

Super beijos!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...