quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A edição Outono/Inverno 2011 do SPFW chega ao fim

          Após uma verdadeira maratona de desfiles e, de uma gama incrível de tendências, chega ao fim a edição Outono/Inverno 2011 da São Paulo Fashion Week. Vamos conferir então, o que rolou nos desfiles das últimas grifes a apresentar suas propostas, para as próximas estações.


Gloria Coelho

           A coleção chega sóbria e rígida, trabalhando com muito couro em recortes contrastantes, e inserções delicadas de organza. Os destaques da coleção são as jaquetas, calças e saias.

           Modelagem marcada por cortes retos, e volumes aplicados especialmente em vestidos e casacos, com contorno em "A". As silhuetas aparecem justas e, por vezes, estruturadas. Também aparecendo peças com babados e aplicações.

          O shape alongado chega em combinações de calças justinhas e jaquetas com golas altas.

           Casacos pesados e mangas longas de vestidos, recebem aplicações de peles, destacando elegantes acabamentos emprestados da moda dos anos 30.

           A cartela de cores investe na sobriedade do preto, com inserções de bege, cinza, areia, rosas, laranjas e verde elétrico – visto em calças legging que completam vestidos, saias plissadas curtas e jaquetas sequinhas.

           Nos pés, botas e ankle boots com recortes coloridos e saltos curvados.


Fernanda Yamamoto

           A coleção apresentou formas arredondadas, silhuetas leves e flutuantes, com toque oriental. A designer usa materiais delicados e inovadores, trabalhando as formas na textura, na silhueta e na estamparia. O shape traz à memória os lânguidos quimonos, que através de tecidos finos, alongavam a silhueta.

           As mangas, alongadas e arredondadas, assim como as saias, com comprimento trazeiro mais longo, delineavam uma estrutura feminina e suave.

           Peças em gase de seda revelavam transparência provocadora. Também foram vistos, vestidos retos e soltos com gola-estola, calças de boca larga e cintura alta, casacos estilo pelerine.

          A cartela de cores é basicamente invernal, exceto em tons gélidos de amarelo limão, roxo e fúcsia.

          As modelos usavam braceletes em forma de ampulheta, e os sapatos eram baixinhos e confortáveis, com bolsos arrendondados em sua parte superior.

          Inovações graciosas buscando referências no antigo oriente e na vanguarda.


André Lima

           A grife foca sua coleção em vestidos de festa, não poupando suntuosidade - contrariando o movimento minimalista, apresentado pela maioria dos estilistas. Vêm com proposta surreal, assumindo a tendência "o mais é mais", atendendo mulheres fortes, glamourosas e ousadas.

           A coleção, cheia de volumes e cintura marcada, possuía um ar misterioso, sem temer parecer over diante da gama de referências apresentadas – anos 30, sereias, laços, referências nipônicas...

           Dentre as peças, saias longas e rodadas, vestidos justos que marcavam o contorno do corpo – deixando a silhueta perfeita -, mangas volumosas e longas.  Vestidos longos de volumes plissados, macacões soltos e capas esvoaçantes.

           Combinações de texturas e materiais luxuosos, unida a cartela de cores extravagante: preto, vermelho, laranja, roxo, verde, pink e rosa shoking.

           As modelos vieram com coques em curva, baseados na década de 70 – um dos penteados mais utilizados na semana de moda. Na maquiagem, sombras luminosas com muito brilho e batom escuro.



Cavalera

           A coleção veio marcada por streetwear e, nitidamente, dividida em dois blocos.

           No primeiro, calças, jaquetas, bermudas, parkas e shorts curtíssimos, nos quais imperava o preto e o marinho. Complementados por ponchos, casacos e mantôs, em lã natural. O amarelo lima pontuava algumas peças e os calçados.

           No segundo bloco, um brasão representando a "República Federativa da Cavalera", se transformou em estampa fragmentada nas cores verde, amarelo, azul e branco. O brasão estampava jaquetas em couro, calças cigarrettes e vestidos com babados nas barras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiê!!!
Obrigada por visitar o Nude, adooooro saber sua opinião, sabia?!

*** Quer deixar alguma pergunta?! Bora lá! Respondo todos os
comentários aqui!

Super beijos!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...