terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SPFW: Quarto dia de desfiles

          Enquanto várias grifes continuam desfilando suas coleções nas passarelas do SPFW, está na hora de conferirmos o que rolou ontem - o quarto dia do evento. Porém, como o Blog é da "luluzinha", as coleções de V.ROM e Reserva, ficarão de fora...


 Huis Clos

           A coleção vêm marcada pela sobriedade e sofisticação.

          Os cortes, aparecem soltinhos apenas o suficiente para dar caimento fluído às peças, com a proposta de evidenciar uma silhueta lânguida, que valoriza a postura.

          São observados contrastes de texturas e combinações monocromáticas escuras. Os looks invernais, trazem conforto térmico através das peças em couro com recortes em pelúcia, aplicações de franjas com luréx, e inserções de tricô.

           Delicadas e sutis aplicações de renda, em recortes no busto e nas costas, garantem um toque de romantismo às produções. Mas, no geral, a grife trouxe em detalhes como golas rolê e zíperes metálicos aparentes, seus principais atributos.

           A elegância ficou por conta de macacões e shapes soltos, que garantiam movimento aos looks. Os vestidos – midi ou alongados – seguem modelagem estilo casaco, frequentemente com abotoamentos frontais e mangas volumosas e arredondadas – um diferencial.

          
         
          Alguns looks trazem cintura marcada, hot pants, calças sequinhas e justas ao corpo; coordenadas e equilibradas com o visual suave de camisas de seda.  
   
          Texturizações de efeito glitterado, com construções em tricô, se assemelham a um marcante trabalho de patchwork - mesclando tecidos opacos a outros com brilho.

           A cartela de cores privilegia nuances neutras, com tons de marinho e verde, combinados ao preto e o cinza. Arrematando os looks, botas de estética pesada.




 Maria Bonita

           Coleção leve e sofisticada, com maxi vestidos chegando como peças-chave, carregadas de toques suaves e coordenações cromáticas.

           Em cortes fluídos e modelagens soltas ao corpo, blusas, vestidos e calças, remontam uma silhueta alongada e bastante leve.

          A alfaiataria trouxe calças soltinhas e paletós de ombros arredondados. Chemises assumem comprimentos longos, assim como t-shirt dresses. O visual casual é quebrado, por vezes, através de recortes vazados e costas nuas.

           A funcionalidade múltipla das peças é marcante, através de vestidos-bolsa que acoplavam verdadeiras bolsas às peças.

           A cartela de cores vêm com muito cinza, pontuado por branco, azul royal – cor em evidência para a moda inverno –, marrom e toques esverdeados. Os looks são arrematados por bolsas, pochetes, chapéus, e sapatos modelo oxford.

           A coleção vêm com minimalismo simples e sofisticado, com sobreposições de camadas com tecidos leves e aplicações de bordados em blusões. Visuais que tem na discrição e no simples, suas grandes sacadas.




Ronaldo Fraga

           Coleção inspirada na obra mosaicista, representada nas formas dos recortes e nas estampas geométricas, com modernismo e um toque de humor.

           A coleção traz volumes graciosos, em diferentes técnicas de bordados aplicados no tule, na prega - arrematando a lateral - de calças folgadas, no efeito causado por micro-paetês nas camadas e sobreposições, nos pequenos recortes e detalhes geométricos das mangas. E, com estes volumes, as peças prometem vestir as mais diferentes silhuetas femininas.


          A proposta é de uma silhueta simples e reta, porém fluída, em tecidos como jacquard de algodão, linho, seda, tafetá, tule e algodão resinado.  Dentre as peças mais vistas, vestidos, casacos e saias.

           Nos pés, ankle boots de pelúcia, que variavam conforme a cor das peças. Na cartela de cores, o azul céu, laranja tangerina, preto, verde, roxo, vermelho, branco, cinza concreto e dourado. As modelos usavam tocas de natação, mas, prestando atenção aos detalhes, os cabelos eram presos em coque e, no make usavam apenas batom vermelho.

***

          Huis Clos, em minha opinião, foi o destaque dentre as grifes que vimos hoje. Mas não dá para negar que, depois de Reinaldo Lourenço e Iódice... Comparação difícil! Até mais...
   
          



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiê!!!
Obrigada por visitar o Nude, adooooro saber sua opinião, sabia?!

*** Quer deixar alguma pergunta?! Bora lá! Respondo todos os
comentários aqui!

Super beijos!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...