sexta-feira, 4 de março de 2011

Flare Jeans: O retorno!

          É minha amiga, se você foi mais esperta que a blogueira aqui e não mandou ajustar seu jeans flare - aquela calça "prima" da boca-de-sino, sabe?! -, parabéns! Porque eu não paro de me perguntar: "Porque diabos fui 'acabar' com meu black jeans flare?!"

          O fato, é que apesar de eu não ter nascido na década de 70 - época em que o modelito bombou -, sou apaixonada por este shape desde o final dos anos 90. Vocês também guardam peças que saem do cenário fashion, para repaginá-las? Então... Transformei minha flare em jeans de corte reto! Ou seja, mãos a obra atrás de um novo exemplar...

          A razão de minha paixão confessa pelo flare jeans é muito simples: Este modelo alonga horrores a silhueta das mulheres mais baixas, quando usado com salto! Além de favorecer exatamente o biotipo da maioria das brasileiras, com seus quadris largos... Por ter shape mais ajustado dos quadris até o joelho, a boca larga dá uma equilibrada no volume do quadril, sabe?!

          É bem verdade, que a tendência está longe de ser novidade, já que o flare jeans era aposta para este verão. Mas sabe como é... Enquanto na América do Norte e Europa o shape é visto por todo lado, aqui, entre as brasileiras, a skinny ainda reina absoluta entre os looks observados nas ruas. Mas por pouco tempo, aposto!


          Que tal?! Já está pensando em compor um look usando jeans flare? Se eu ouvi um "sim", a dica é a seguinte: Não dispense um bom salto, pois este vai agregar charme ao visual - além de garantir a silhueta alongada, lembra?! E nada de modelos delicadinhos neste caso, aposte em modelos mais pesados, em meia pata, e os clogs. Os saltos e bicos finos não são uma boa pedida...

          Como a maior regra fashion hoje em dia é a autenticidade, usando as tendências como inspiração - desde que o bom senso indique que a produção caiu bem ao seu biotipo, claro -, vale ousar muito ao compor o look. Se a proposta não for arriscar, use peças menos volumosas na parte superior do corpo. Mas se você curte compor looks mais elaborados, vale usar o jeans flare com uma camisa ampla - que tal uma floral? -, colocada por dentro! Outra dica, é escolher lavagens mais claras para o dia e, as escuras para a noite.


Olhe oque se está usando por aí...












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiê!!!
Obrigada por visitar o Nude, adooooro saber sua opinião, sabia?!

*** Quer deixar alguma pergunta?! Bora lá! Respondo todos os
comentários aqui!

Super beijos!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...